segunda-feira, julho 07, 2014

Eu Vi: Como Treinar Seu Dragão 2 (How to Train Your Dragon 2)


Eu ia fazer um post de filmes que vi essa semana, mas fiquei com medo de  ficar um post muito grande então decidi separar Como Treinar Seu Dragão 2 dos demais.

Atenção: se você não viu o primeiro filme essa parte do post pode conter spoilers dele. Então pule essa parte, leia o resto do post e vá assistí-lo! É muito bom, eu amo. E ai depois volta aqui pra ler.


5 anos se passaram desde que Soluço mostrou a Berk que os dragões são do bem, os protagonistas cresceram e lógico que muitos problemas surgiram. Soluço passa a explorar o mundo com Banguela e numa dessas viagens ele descobre um ilha com diversas espécies de dragões e uma mulher que não só vive com eles, como também entende tudo sobre esses animais. A questão é que essa mulher é a mãe de Soluço, que ele achava que havia morrido atacada por um dragão. CALMA, isso não é spoiler! Isso ta no trailer e acontece logo no começo do filme. Depois de começar a conviver com sua mãe, Soluço vai ter que salvar os dragões da ameaça que é Drago Bludvist, que quer controlar todos os dragões.


O filme é muito bom, os novos dragões são umas gracinhas, mas nenhum é tão fofo como o Banguela! Gente, eu amo o Banguela! Ele aparece e eu já começo a sorrir durante o filme. A história teve umas reviravoltas que me surpreenderam e que eu não esperava em um filme para a família, mas isso não o impede de ver com crianças e continua sendo um ótimo filme. É muito bonitinho pra quem viu o primeiro filme e viu o quanto Astrid detestava o Soluço e eles formam um casal meigo nesse filme. Cinco anos se passaram, né? Eu amei o filme e já to ansiosa pra assistir de novo, ler os livros e ter um dragão. Alguém me dá o Banguela de presente?


Uma coisa que eu adorei no filme é ver como os personagens acabam sendo parecidos com seus dragões, eu sei que isso foi feito de propósito (que nem aquilo de que o cachorro/gato acaba se parecendo com o dono, sabem?), mas é feito de uma maneira tão sutil que acaba sendo gostoso de perceber. Sem contar o amor e companheirismo que um dragão tem pelo seu dono e vice versa. Eu que sempre gostei de dragões acabo querendo um mais ainda.


O trailer está dublado, pois como no Brasil animações só passam na versão dublada foi como eu acabei vendo. Mas admito que eu quero ver legendado da mesma maneira que assisti o primeiro.


Pra terminar, gente, não são umas gracinhas esses toy-arts da Funko? Quero pra ontem. Só achei meio assustador o olho do Banguela, porém eu quero de qualquer jeito.

Espero que tenham gostado do post, se assistiram o filme deixem um comentário. Mas cuidado com os spoilers, hein?

x.o.x.o

Nenhum comentário: