domingo, dezembro 22, 2013

Eu Vi: O Homem de Aço

Todas as fotos tiradas do Google Imagens.
"Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem." - sinopse tirada do Adoro Cinema.


Eu já tinha visto o filme na estréia (em IMAX, não me canso de dizer isso, sou boba eu sei), mas meu pai ainda não tinha visto então hoje a gente sentou pra ver e eu pensei: "por que não resenhar no blog?" So, here am I.

O famoso Superman nunca foi meu super-herói favorito. Sou fã do Batman, Arqueiro Verde, Homem de Ferro... Resumindo: os ricos que criam seus poderes. Na minha cabeça de criança sempre foi mais fácil imaginar virar um desses do que ser alienígena ou ser picada por uma aranha radiotiva [o que jamais acontecerá, já que eu tenho aracnofobia (é, Débora, é exatamente por isso que você não vai virar super-heroína, somente por isso)]. Mas esse filme me ganhou. Devo admitir que eu já simpatizava mais com ele por ter roteiro do Christopher Nolan que foi o diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas.


A história consegue ser fiel ao original dos quadrinhos ao mesmo tempo que faz sentido com a nossa realidade e tempo. O elenco é incrível com grandes atores como Kevin Costner e Russel Crowe e com novatos como Henry Cavill. E usar um ator menos conhecido para um protagonista de muito peso como um herói é uma decisão que eu acho muito válida. Sem contar que eu acho que o Henry Cavill tem cara de Superman, o herói bom moço, genro dos sonhos de toda mãe. Além de ter a linda Amy Adams, como Lois  Lane, que eu adoro.


O começo do filme tem alguns momentos mais agitados, mas a maior parte do início da história é formando o personagem e todo o contexto, a partir dos 90 minutos de filme ai sim a ação vem com força: invasão alienígena, porradaria, destruição de cidades... Porém, creio eu, que a continuação já será mais agitada inicialmente. Mas agora que eu parei pra pensar: se for ter o roteiro pelo Christopher Nolan é possível que não, que siga o mesmo estilo desse filme e dos filmes do Batman em que a ação demora a acontecer, mas isso em momento algum torna o filme fraco, muito pelo contrário, criam personagens icônicos e fortes, como o Coringa de Heath Ledger no segundo filme da trilogia.

Acho essa cena uma gracinha.
Algumas alterações foram feitas no novo filme muito boas, como, por exemplo, o significado do icônico S no peito do uniforme do Homem de Aço e a relação entre ele e a Lois. As atuações são muito boas, mas também com o elenco que tem é de se esperar, os efeitos especiais nem preciso falar. O filme contém alguns flashbacks da infância e adolescência do Clark, mostrando as primeiras aparições dos poderes dele e diálogos com o pai adotivo dele. O filme tem pouco mais de duas horas, como todo filme de ação, e não tem cena pós-crédito (isso é coisa da Marvel).

O Homem de Aço de 2013 tem a minha aprovação e eu acho um excelente filme para se assistir e ter na coleção. Pelo menos eu pretendo ter.

x.o.x.o

Nenhum comentário: