quinta-feira, junho 06, 2013

Eu Li: O Resgate do Tigre (Colleen Houck)


Aviso: Contém spoilers do livro anterior, A Maldição do Tigre.
Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui.

"Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página."


Depois de tudo que aconteceu no primeiro livro, os tigres ganharam seis hora do dia como homens. Mas ainda faltam mais três missões para completar as 24 horas. A presença de Lokesh é maior nesse livro do que no anterior, assim como os momentos de tensão. Pelo menos eu achei, além do fato que a gente começa a descobrir mais coisas sobre a profecia. Logo no começo do livro o Ren vai atrás da Kelsey no Oregon e quando a gente acha que o romance vai durar o livro todo... BOOM! Uma reviravolta acontece e o Ren é sequestrado. Agora além de se preocuparem com a corrida atrás do segundo presente da Durga, Kells e Kishan tem que resgatar o tigre branco. 


Fiquei tensa em muitos momentos e li o livro desesperadamente querendo o Ren de volta. Era coisa de quando eu tinha que fazer outra coisa meus pensamentos estavam no livro o tempo todo e eu carregava ele para todo lado pra a qualquer dois segundos parada ler algumas páginas. Teve um dia que eu fui resolver umas coisas com a minha mãe e a gente teve que passar na Receita Federal eu passei duas horas lá sentada lendo sem dar um pio, e quando deu a hora de ir embora eu fiquei desesperada para chegar em casa e continuar a ler. (#A maníaca, haahahhaha). Devo admitir que o Kishan começou a ganhar espaço no meu coração, mas a maior parte dele é do Ren (diferente da Kelsey, eu admito). Mas também é impossível não se derreter um pouco com os olhos dourados do tigre negro. Nesse livro eu não tive estresses com a Kelsey como no anterior, mesmo quando ela dava umas vaciladas eu era obrigada a aceitar que eu provavelmente teria feito o mesmo. A narrativa desse livro flui tão bem quanto o anterior, porém com mais ação. Em alguns pedaços eu ficava confusa com a descrição dos lugares em que eles estavam, pois às vezes tava imaginando algo e ai eles fazia algo que não fazia sentido no que eu imaginei e eu tinha que dar uma relida na descrição com concentração máxima para visualizar diferente, mas fora isso não tive problemas. Os diálogos são ótimos e tinha momentos de eu dar risadinhas ou sorrisos apaixonados pelos tigres durante a leitura.


A edição do livro continua linda e agora que eu tenho os quatro livros já lançados (falta o quinto) eles ficam lindinhos um do lado do outro. Eu já li os outros dois, acho que li O Resgate, A Viagem e o Destino em três semanas, mas como a cada momento livre eu só queria ler não consegui vir aqui fazer as resenhas mais espaçadamente, então em breve a resenha dos outros dois será postada. Mas voltando ao segundo volume: muitos aspectos continuam semelhantes ao anterior, como o tamanho dos capítulos e a narrativa. Novas criaturas aparecem assim como novos lugares da Ásia. Houveram algumas passagens do livro tão boas que eu cheguei a anotá-las no meu caderninho de frases. E eu simplesmente ADOREI a forma que a Kelsey descreve o Lokesh, me fez rir ao mesmo tempo que me fez perceber a maldade dele. Foi brilhante o fato da Colleen Houck apresentá-lo fazendo comparações a outros grandes vilões, incluindo Lorde Voldemort (fez uma potterhead muito feliz). Na verdade, na série como um todo são feitas diversas referências e comparações nerds, o que eu adoro, pois realmente ajuda a visualizar e contextualizar a história, além de ser engraçado algumas coisas os tigres não saberem (o que me fez lembrar da cena dos Vingadores em que o Capitão América "comemora" por entender a referência a macacos alados -alerta de nerd piscando dentro de mim).

Agora deixo vocês com umas outras fotos que eu tirei do livro.









Long story, short: recomendo muito o livro. E para dar força ao meu argumento, já aviso que o primeiro filme está previsto para ser lançando em 2015. *Déh dança feliz pela casa*
Eu sei que vai ter muita gente fazendo comparações a uma outra série com romance impossível, mas que envolve vampiros que brilham, sabe? E digo logo: é diferente, eu li Crepúsculo e gosto então posso falar: A série da Maldição do Tigre é melhor! Tipo, muito melhor. Leria de novo com gosto, virou uma das minhas séries literárias favoritas, enquanto Crepúsculo eu meio que enjoei, acho a narrativa bem mais fraca, assim como a protagonista.

Ah, e uma dica existe o site (em inglês) da série e nele tem o trailer dos livros, uma playlist para cada um dos livros, alguns capítulos de cada livro, além de várias respostas da autora para muitas perguntas dos fãs. Eu já comecei a ouvir a lista de cada livro e a do segundo tem muitas músicas tristes, já que o Ren foi sequestrado, então se você ta na fossa ou sofrendo, pode não ser muito animador de ouvir, exceto se você ta na fase de curtir a fossa, ai é outra história. Para ver o site é só clicar aqui e se divertir!

x.o.x.o

Nenhum comentário: