quinta-feira, dezembro 27, 2012

Eu Li: Pegando Fogo (Meg Cabot)


"Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes."


Primeiro livro da Meg Cabot da minha meta de verão. Como eu já sabia é um livro teen e na minha visão numa faixa de 13 até 16 anos, por conta disso teve uns momentos que para mim foram meio bobinhos. O que mais me incomodou é que a Katie fica evitando pensar nas coisas pra deixar quem ta lendo curioso, só que por eu ter 20 anos quando ela enfim revelava eu ficava: "só isso? tanta enrolação por pouco?".


No entanto isso não impede de ser uma boa leitura, eu gostei do livro, as coisas demoram um pouquinho pra engrenar, mas depois as coisas vão pegando rumo e eu gostei muito do final. É aquele tipo de fim que a Meg faz que deixa a gente com um sorriso no rosto após a leitura.


É um bom livro para quem ta naquela fase de confusão de sentimentos e do que quer para si mesmo, aquela época indecisa e louca que todos temos. Talvez eu não tenha entendido certas atitudes que a Katie toma por conta do fato de eu já ter passado dessa fase. Aconteceu o mesmo comigo em Harry Potter e a Ordem da Fênix, a primeira vez que eu li eu estava com 12 anos, então os surtos do Harry pareciam demais para mim, ele me irritava um pouco, mas depois que eu reli com meus 16 anos, tudo fez mais sentido, eu me redimi com ele e vi que nós voltamos a nos entender. Desde então eu passei a ter mais cautela com a faixa etária dos livros. Não que eu tenha deixado de ler livros teen, longe disso, mas agora eu sou mais compreensiva e dou mais preferência a ler livros young adults.


A edição do livro ficou boa, os capítulos não são muito curtos, porém são tranquilos de ler, eles são mais longos porque a Katie descreve muito o que sente e tem seus dilemas mentais que nós vamos acompanhando. As páginas são amareladas e a fonte é do tamanho ideal para uma pessoa míope como eu (mesmo que eu só viva de óculos, só que se eu estivesse sem eles eu leria -talvez causando uma dor de cabeça, mas enfim).




É isso pessoas lindinhas, espero que tenham gostado da resenha, deixem seus comentários e se tiverem alguma recomendação de livro é só falar, pode ser de qualquer autor. Eu estou numa missão de expandir meu gosto literário e ler novos autores, nas minhas andanças por livrarias descobri algumas escritoras brasileiras de chick-lit (livros de mulherzinha), isso me deixou bem curiosa e doida pra voltar e comprar os livros.

x.o.x.o

Nenhum comentário: