sexta-feira, março 05, 2010

Indicação de Filmes: Percy Jackson e Avatar

Gente, ontem eu ia ver Avatar em 3D no Downtown, mas como eu não sabia que eles não aceitam identidade pra menores de 21 anos como meia entrada ["tem que ser a carteirinha de estudante" (mulher chata)], eu voltei pra casa depois de pegar uma chuva muito chata e quase perder as esperanças de ver Avatar em 3D eu acabei vendo Percy Jackson e o Ladrão de Raios e vi hoje Avatar em 3D com meu namorado [o Via Parque ACEITA identidade como meia entrada.. lei inconstitucional babaca..].




Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas. Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental. O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.


É muito bom, divertido, engraçadinho, o elenco tem ótimos atores como Uma Thurman e Pierce Brosnan. A única coisa que incomoda um pouco é a enorme semelhança com Harry Potter, tudo bem que é o Chris Columbus que dirigiu Percy Jackson e dirigiu a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta, mas me disseram que o livro também é bem parecido.
Mas mesmo assim eu gostei e é bom pra se distrair. E é muito legal a Grécia ser em Nova York, e reparem no tênis alado do Hermes, é um All Star preto.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=67R4dDHvPiI




Sinopse: AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi. Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.
Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.



Indico para todos os apreciadores da natureza, de um bom filme, de ficção, de caras azuis! Aqueles que viram o filme em 2D, por favor, vejam em 3D é uma diferença louca! Não é aquele 3D do óclinhos mongol de uma lenta azul e outra vermelha, a lente é transparente (!!!). Você percebe cada detalhezinho de Pandora, e pelo menos no Via Parque o som estava perfeito. Eu imagino que muitos já tenham visto esse novo batedor de recordes do James Cameron [o cara não cansa de ser sinistro não? Ele dirigiu Titanic! O melhor filme de romance do mundo! (pelo menos pra mim)]. Nossa a critividade da história, a riqueza em detalhes, e a perfeição da língua dos Na'vi [que para os que não sabem foi criada exclusivamente pro filme], é tudo O máximo. Recomendo mesmo!
Outro dia eu vi na Oprah a entrevista com o James Cameron e ela perguntou se ele pensava em fazer uma continuação... Sabe qual foi a resposta: "Nós (a produção) pensamos em fazer uma continuação se o filme desse sucesso... Agora eu acho que nós somos obrigados a fazer uma continuação!"
Se tiver uma continuação eu assisto.
James Cameron você revolucionou o cinema!
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=PSXjZIOvtfo

Viram esses filmes? Me digam o que acham! Comentem os seus comentários (horrivel essa piada, eu sei.)

x.o.x.o


P.S.: Em breve eu falarei sobre Sherlock Holmes e G.I. Joe que eu vou ver esses dias. Se tiverem dicas de filmes, podem me dar. Adoro filmes!

Nenhum comentário: